segunda-feira, 1 de junho de 2009

Verdade, misericórdia e liberdade



O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Provérbios 28.13
Sentado diante de uma comissão de condicional, na esperança de que me concedessem minha liberdade, ouvi a seguinte pergunta: "Além das transgressões pelas quais você foi preso, quantas outras você cometeu?" Imediatamente pensei: Se admitir minhas transgressões ocultas, vou atrapalhar minha chance de liberdade. No entanto, optei pela verdade e ganhei minha condicional. Pensando sobre aquela experiência, perguntei-me algo semelhante: além dos pecados que já confessei, quantos outros já cometi? Posso confessar meus pecados ocultos, que não tiveram consequências imediatas? A Bíblia nos assegura de que encontraremos misericórdia, seja qual for o tamanho do nosso pecado, se optarmos pela verdade e pela confissão sincera a Deus. De fato, revelar todos os nossos pecados nos conduz ao crescimento espiritual, à transformação e à liberdade.
Confissão total traz liberdade total.
Oremos pelas pessoas que trabalham no sistema penitenciário.

Nenhum comentário: