sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Talvez amanhã


Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não falhará; se tardar, espera-o, porque certamente virá; não tardará. Habacuque 2.3
Após meu primeiro semestre no seminário, nos Estados Unidos, voltei à Ucrânia para uma visita. Na hora de partir, disse à minha família que voltaria em breve. Cada um de nós tinha um entendimento diferente do "em breve", seis meses, ou um ano, ou após a formatura. Mas ninguém realmente pensou que minha volta fosse levar tanto tempo. Desde então, seis anos se passaram. Muitas coisas aconteceram em nossa vida, e ainda não voltei para casa. Quando meus pais souberam que finalmente tinha conseguido o visto permanente para viver nos Estados Unidos, entenderam que voltasse para casa a qualquer momento. Durante a preparação para minha tão esperada chegada, eles se certificaram de ter uma boa provisão de tudo. A espera deles é tão intensa! Toda vez que ouvem um carro passando diante de casa, esperam que seja eu chegando, mas não é. "Talvez amanhã", eles dizem. Em Atos 1.11, lemos sobre o momento em que Jesus deixa Seus discípulos. Eles acreditam que Jesus voltará em breve. Em 1 Tessalonicenses, Paulo elogia os cristãos em Tessalônica por seus atos de amor enquanto aguardam a segunda vinda de Cristo. Quantos outros santos têm estado à espera da volta de Jesus durante os últimos 2 mil anos! Agora somos nós que esperamos. Enquanto isso, servimos a Cristo aos que estão à nossa volta, dizendo: "Vem, Senhor Jesus, vem!"

Nossa esperança como seguidores de Cristo terminará em alegria.

Oremos pelas famílias que aguardam a volta de um ente querido.

Nenhum comentário: