quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um gramado a cortar



Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo? Lucas 10.29

"Ei, você pode vir até aqui?", gritou Ruby, encostando-se no batente de sua porta. Cruzei o jardim e cheguei rapidamente aonde ela estava. Ruby perguntou-me se eu conhecia alguém que pudesse cortar a grama do seu jardim. Expliquei que estava visitando minha filha e não conhecia ninguém na cidade. Dei um sorriso tímido e disse que lhe informaria caso encontrasse alguém que pudesse cortar sua grama. Ela respirou fundo em seu tubo de oxigênio e agradeceu-me. Claro que eu era perfeitamente capaz de cortar sua grama, por isso me senti culpada durante o trajeto até a casa de minha filha. Justifiquei-me buscando desculpas para não ajudar Ruby: eu cuido de minha mãe de 81 anos; ajudo meus filhos e netos; trabalho na igreja; Ruby não é responsabilidade minha. Mas até para mim mesma as desculpas pareciam esfarrapadas. Em Mateus 19.19, Jesus diz: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Ruby precisava enxergar o amor de Deus no meu amor por ela. Empurrei o cortador até o pequeno gramado de Ruby e liguei o motor. A limpeza do jardim ajudou Ruby, e minha ação agradou a Deus. Entendi então que nossos dias estão cheios de oportunidades para ajudarmos o nosso próximo. Agir com bondade, oferecer um sorriso sincero e aliviar o fardo de alguém em necessidade mostra que estamos tentando viver uma vida de amor, uma vida que Deus quer que vivamos.
Quando houver uma necessidade que eu possa atender, Deus espera que eu faça exatamente isso.
Oremos pelo nosso próximo.

Nenhum comentário: