quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ovelhas territorialistas



Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma. 1 Pedro 2.25
As ovelhas perambulam pelo Distrito do Lago, na Inglaterra. Elas pertencem a alguém? Pergunte a um pastor local e ele dirá: "Todas as ovelhas deste lado da colina pertencem a mim. Elas são de raça forte. Ficam em todo tipo de clima e encontram seu alimento no alto das montanhas. Trago-as para baixo para banho, vermifugação, parto e tosquia". "Mas e se elas saírem andando e desaparecerem?" "Elas não fazem isso. Elas são territorialistas; sabem que pertencem à minha montanha." Territorialista é uma palavra nova para mim. Mesmo sem cercas, essas ovelhas conhecem seu pedaço de chão. A ovelha-mãe ensina cada geração de cordeiros o lugar ao qual pertencem. Eu afastava-me de Deus porque essa é a minha natureza. Mas, quando conheci Jesus Cristo, Ele mostrou-me que pertenço a Ele. Hoje, quando me sinto tentada a afastar-me, a voz do Pastor fala ao meu coração, chamando-me de volta.
Somos livres para andar a esmo, mas podemos optar por ficar junto de Cristo.

Oremos pelas pessoas que se afastaram de Cristo.

Nenhum comentário: