segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Descanso
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Oração sem amém
Oremos pelos avós.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
O buraco
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Escolhidos
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
A esperança que não morre
Oremos pelas pessoas que irão fazer uma cirurgia.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Modelos
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Minhas prioridades
Oremos pelas pessoas necessitadas que encontramos pelo caminho.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Basta a minha graça!
Oremos pelas pessoas com doenças crônicas e terminais.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Convivência
Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1 Jo 4.20).
Você conhece a Fábula do Porco-espinho? Ela diz o seguinte: “Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, puderam sobreviver.”
Realmente, conviver com outras pessoas, às vezes, pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Podemos alcançar isso quando tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero. Buscando praticar o que é bom, sendo hospitaleiro, sabendo dividir o que possuímos. Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. Precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a ele pertence a vingança e o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.
Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos. Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver.
O mal só pode ser vencido com o bem.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Consola meu povo
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Naturezas
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Revestidos por Cristo
Oremos pelos novos cristãos e cristãs.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Em tudo dai graças...
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Em pacotes pequenos
Oremos pelas pessoas que se sentem insignificantes.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Quem? Por que aqui?
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Confiança infantil
Oremos pelas crianças que estão separadas de seus pais e mães.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Alimento para a vida
Oremos pelas pessoas que não enxergam que Deus está em ação.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
"Ore por mim"
Oremos pelas famílias que estão enfrentando um vício.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Pare e ouça
Respondeu-lhe o Senhor: (...) Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10.41-42
O serviço a Cristo começa quando O ouvimos.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A obra-prima de Deus
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Mateus 6.27
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Teste
Não só
Oremos pelas pessoas em tratamento contra um câncer.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Com o prêmio na mente
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14
O que posso fazer para manter meus olhos naquilo que Deus quer para mim?
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Uma Bíblia desgastada
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Papel principal?
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Pensamentos que constroem
Oremos pelas pessoas à procura de emprego.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Volta ao lar celestial
Antes mesmo que eu abrisse a porta do carro, o pai de Jim já estava na calçada, esperando por nós. Meus temores logo se acalmaram diante do grande sorriso em seu rosto, seu beijo em minha bochecha e o conforto de seu abraço. Fui aceita com base no meu relacionamento com seu filho.
Muitos de nós nos preocupamos com a recepção que teremos ao chegar à porta de Deus. Sabemos que não somos bons o bastante para estar lá. Somos indignos de estar na presença de Deus. Mas não estaremos ali sozinhos. Nossa recepção às portas do céu depende apenas do nosso relacionamento com Seu Filho, Jesus Cristo. Posso ficar descansada. A maravilhosa acolhida que recebi de meu sogro é apenas uma antecipação do que receberei, algum dia, de meu Pai que está no céu. Afinal de contas, Deus enviou Seu filho para me trazer para casa.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Orientações
Uma motorista aflita parou-me enquanto eu caminhava e disse que estava completamente perdida. Agitada e reclamando da aparente falta de sinalização de nossa cidade, ela disse-me que estava atrasada para um compromisso. Sabia exatamente onde ela queria ir e como chegar lá. Expliquei o caminho lenta e claramente, apesar de sua impaciência. "Se você prestar atenção ao que estou dizendo", vi-me dizendo a ela, "não vai se perder." Ela assentiu, relaxou, manobrou o carro e desapareceu de vista. Enquanto a observava partir, fiquei imaginando com que frequência eu peço orientação a Deus, mas não paro para prestar atenção. Será que estou apenas correndo pela vida ou me apressando ao longo do dia apenas com um olhar desatento para o céu? Aquela desconhecida foi um oportuno lembrete sobre minha necessidade de estudar mais atentamente a palavra de Deus, a Bíblia, e reservar um tempo para ouvir com receptividade o que Deus tem a dizer.
Se escutarmos o Espírito e obedecermos à palavra de Deus, encontraremos nosso caminho.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Compre menos, doe mais
Uma tarde, meu marido e eu fizemos uma viagem de três horas para buscar um caminhão alugado, que usaríamos em nossa colheita de trigo. A primeira parte da viagem foi em uma rodovia pela qual eu já havia passado várias vezes; a segunda era uma novidade. Na estrada, fiquei empolgada ao ver um cartaz que anunciava um mercado local. "Hum! Parece divertido!", eu disse. Mas então me dei conta de que, na realidade, nós não precisávamos de nada. Eu vim a perceber que, quanto menos compro, mais dinheiro tenho para doar às missões, à igreja e a outros ministérios. Estou aprendendo a viver de maneira mais simples porque sou grata pelo que Deus fez em minha vida. Por gratidão, quero dar e ajudar as pessoas a conhecer e a louvar a Deus também. Certamente, ainda não dominei a arte da vida frugal. Eu gosto um tanto demais dos livros e revistas. E não sou tão cuidadosa com nosso orçamento de supermercado quanto poderia ser. Mas descobri que comprar menos não me permite só doar mais dinheiro; possuir menos coisas das quais tenho de cuidar, mas me dá mais tempo para estar com Deus e servir aos demais seres humanos.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Não estamos sós!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Perfume para o mundo
Oremos pelos adolescentes.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Com coragem e persistência
Oremos pelas crianças doentes.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
A fuga
Oremos pelos pais e mães de filhos e filhas que fugiram.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Verdadeiros anos dourados
Oremos pelos aposentados e aposentadas.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Aprendendo a orar
[Jesus disse:] Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Lucas 11.9
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O melhor companheiro
Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus! – 1 João 3:1
Algumas pessoas na procura de amor acharam ajuda num lugar pouco usual – um táxi de Nova York. O motorista de táxi Ahmed Ibrahim gosta de combinar encontros imprevistos entre os seus passageiros solteiros. Os seus serviços casamenteiros foram comentados no canal televisivo Fox News, no Wall Street Journal, e no programa Today da NBC. Apesar dele proporcionar estes encontros, todos têm de ser sérios no que respeita ao estabelecimento de uma relação com alguém. Ahmed gosta de ajudar a florescer um romance e chega mesmo a oferecer rosas no Dia dos Namorados.
O melhor lugar para encontrarmos amor não está noutra pessoa, mas num livro, a Bíblia. A Bíblia fala do grande amor de Deus por nós. Isto está expresso no que o meu o amigo chamou de “melhor bilhete de amor” que ele alguma vez recebeu. Encontra-se em João 3:16.
Porque Deus Amou o mundo de tal Maneira que deu O seu Filho unigénito para que Todo aquele que n’Ele crê não pEreça mas tenha a vida eterna.
Deus ama-nos como mais ninguém. Ele mostrou esse amor quando nos enviou o Seu Filho, Jesus, para ser o nosso Salvador. Ele também é o melhor companheiro que alguma vez teremos.
Abre a tua Bíblia e aprende mais sobre Ele.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Labirinto de Deus
Deus enxerga cada curva na jornada de minha vida e orienta-me no caminho.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Placas de sinalização
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Arte na escuridão
Oremos pelas pessoas que atuam em música.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Vai ser divertido!
Oremos pelas crianças que estão indo à escola pela primeira vez.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Volta ao lar celestial
Antes mesmo que eu abrisse a porta do carro, o pai de Jim já estava na calçada, esperando por nós. Meus temores logo se acalmaram diante do grande sorriso em seu rosto, seu beijo em minha bochecha e o conforto de seu abraço. Fui aceita com base no meu relacionamento com seu filho.
Muitos de nós nos preocupamos com a recepção que teremos ao chegar à porta de Deus. Sabemos que não somos bons o bastante para estar lá. Somos indignos de estar na presença de Deus. Mas não estaremos ali sozinhos. Nossa recepção às portas do céu depende apenas do nosso relacionamento com Seu Filho, Jesus Cristo. Posso ficar descansada. A maravilhosa acolhida que recebi de meu sogro é apenas uma antecipação do que receberei, algum dia, de meu Pai que está no céu. Afinal de contas, Deus enviou Seu filho para me trazer para casa.