sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A prática de parar


Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. Salmo 46.10
Uma manhã, enquanto tentava imprimir um documento importante, fiquei irritado com meu computador, que travou. Desliguei-o e reiniciei-o, mas ainda assim não consegui imprimir o documento. Eu estava furioso, pedindo raivosamente a Deus que me ajudasse. Por que isso sempre acontece quando preciso imprimir algo importante?, pensei. Esse documento ajudaria as pessoas e eu esperava que o processo funcionasse porque estava fazendo algo para Deus. Fiquei ainda mais irritado quando nenhuma das tentativas para resolver o problema funcionou. Na hora do almoço, fui para casa e tentei imprimir o arquivo lá - nada! Mais uma vez, tive raiva. Enquanto esbravejava, me dei conta de que o computador e a impressora não eram a principal preocupação naquela situação; o verdadeiro problema era minha saúde espiritual. Se eu estivesse espiritualmente saudável, não teria deixado aquilo me incomodar tanto. Comecei a perceber o que faltava em minha vida - oração, estudo bíblico e um momento silencioso com Deus. Decidi renovar minha devocional de dez minutos com Deus - apenas me sentando e permanecendo em silêncio, como o Salmo 46.10 nos recomenda. Essa prática me ajuda a permanecer calmo em meio a um mundo caótico e minha agitada participação nele. Agora, num dia em que tudo parece dar errado, sei que, se eu parar e permanecer em silêncio, Deus me acalmará.
O momento de silêncio com Deus nos ajuda a perceber o que é verdadeiramente importante.

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para acompanhar o avanço da tecnologia.

Um comentário:

vandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.