quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tempo de cura


Todos pecaram e carecem da glória de Deus. Romanos 3.23
Numa noite fria de inverno, minha esposa e eu estávamos fazendo compras. Pisei em um pedaço invisível de gelo e caí, quebrando meu tornozelo direito. Em consequência disso, meu pé foi engessado e precisei usar muletas. Felizmente, minha incapacidade era apenas temporária. A Quaresma** dura 46 dias, mais ou menos o mesmo tempo que um osso quebrado leva para se curar. Para mim, o gesso que uso nesta estação de expiação é um sinal exterior de uma condição humana interior. Sou um homem imperfeito; admito-o humildemente. Somente pela graça da mão curativa de Deus somos corrigidos. Nas muitas circunstâncias da vida, o que importa é nossa resposta a essa graça. A Quaresma é uma estação para nos arrependermos e crermos no evangelho (Veja Marcos 1.15.). A cura, como a santificação, é um processo; ela não pode ser apressada. Nós nos submetemos, confiamos e esperamos no Senhor. Deus nos libertará.
A resposta à graça de Deus nos manterá ocupados pelo resto de nossa vida.
Oremos por disposição para fazermos o que Deus pede de nós.

Nenhum comentário: