sexta-feira, 26 de março de 2010

Mestre, salva-nos




Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar. Salmo 93.4
Mateus 8 nos fala sobre os discípulos em meio a uma terrível tempestade, gritando por ajuda. Quando Jesus acalmou a tempestade, eles ficaram atônitos ante a obediência dos ventos e das ondas. Por quê? Seu espanto talvez tenha sido causado pela percepção errada que tinham da identidade de Jesus. Os discípulos ainda acreditavam que Jesus era um mestre, talvez um profeta. Eles ainda não O reconheciam como Deus encarnado. Há vários anos, eu passei por minha própria tempestade: uma crise no casamento. Pedi a Deus, inúmeras vezes, que mudasse minha condição. A incerteza de minha situação me assustava. Queria que o conflito familiar acabasse. Em meu coração, orava: "Senhor, salva-me!" Em vez de salvar-me imediatamente, Deus deu-me força para levantar da cama pela manhã, deu-me sabedoria para responder às perguntas desnorteadas de meus filhos e deu-me paciência para evitar decisões irrefletidas. Deus infundiu em mim o perdão enquanto lutava contra a amargura e a raiva. Quando minha confiança na capacidade de Deus de atender minhas necessidades cresceu, a tempestade do medo dentro de mim abrandou. Finalmente, as ondas de minhas circunstâncias também começaram a se acalmar. Os discípulos de Jesus reagiram com medo porque não compreendiam verdadeiramente quem Ele era, e nem eu. Hoje O conheço melhor e confio mais nEle.
Confie em Cristo, que está sentado no barco a seu lado.
Oremos por alguém que esteja enfrentando uma crise conjugal.

Nenhum comentário: