segunda-feira, 22 de março de 2010

Salvos do perigo



Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmo 40.2
Caminhava com meu pai junto à margem de um rio. Eu tinha três anos de idade e não sabia nadar. Num impulso, mergulhei na água. Não conseguia enxergar. Não conseguia respirar. Não sabia que lado era para cima. Aparentemente do nada, uma mão forte mergulhou e me puxou para fora. Estava seguro nos braços amorosos de meu pai. Muitas vezes, fiz coisas impulsivas por riqueza, status ou amor. Como na ocasião em que eu tinha três anos, me vi impotente, aterrorizado, desnorteado e só. Uma vez, envolvi-me, irrefletidamente, num negócio com pessoas inescrupulosas. Perdi todo o meu dinheiro e minha esposa pediu o divórcio. Estava envergonhado do que tinha feito. Comecei a orar. Procurei a resposta de Deus nas Escrituras. Busquei o conselho de meu pastor. Finalmente, comecei a perceber que, embora eu tivesse armado a maior confusão em minha vida, Deus havia me perdoado. Mesmo tendo perdido tudo, meu coração estava repleto da paz de Deus. Estava seguro em Seus braços amorosos. Não importa quão longe estejamos, Deus nos recoloca no caminho. Se O buscarmos por meio da oração, do estudo e da meditação, Ele nos salvará do orgulho, da ganância e do egoísmo e colocará nossos pés sobre a rocha sólida de uma vida comprometida com Cristo.
Os braços amorosos de Deus são refúgio certo.
Oremos pelas pessoas enfrentando grandes dificuldades financeiras.

Nenhum comentário: