sexta-feira, 16 de abril de 2010

Busque abrigo



Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração: Deus é o nosso refúgio. Salmo 62.8
Eu cresci numa região atingida frequentemente por fortes tornados. Lembro-me de meus pais me acordarem no meio da noite e me levarem para o porão de casa, onde esperávamos que a tempestade passasse. Minha família se aglomerava enquanto ouvíamos a sirene de tornados tocar, o vento assobiar ao redor da casa e o granizo bater contra nossas paredes. Eu ficava assustada ao ouvir o poder da tempestade que martelava sobre nossas cabeças. O porão era um local relativamente seguro, mas eu sabia que os tornados podiam derrubar casas em questão de minutos. Nosso porão nos abrigava deles e nos dava alguma sensação de proteção. Mas, como o salmista ensina, meu verdadeiro refúgio é o Senhor. A segurança de Deus é superior à de qualquer abrigo terreno. Não importa o problema que enfrentamos, podemos buscar refúgio em Deus orando honestamente sobre nossos temores. Assim como ouviu o pedido de ajuda do salmista, Ele ouve os nossos. Podemos ter a certeza de que nosso Criador é confiável. Assim como minha família corria para nosso porão quando um tornado nos ameaçava, podemos correr para Deus nos momentos de dificuldade.
O poder de Deus é maior que qualquer tempestade que possamos enfrentar.
Oremos pelas pessoas que estão reconstruindo após uma perda.

Nenhum comentário: