segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ocupante perpétuo


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade. João 14.16-17
Detesto ter de admitir que, em alguns dias, meus pensamentos e ações são tão anticristãos que eu gostaria de poder, de algum modo, afastar-me de mim mesma. Sou impaciente com as pessoas, descontente com minha sorte, "reclamona"; em resumo, não é muito agradável conviver comigo. Recentemente, vivi um daqueles dias em que penso: Como o Espírito Santo consegue me suportar? Deus conhece-me à perfeição: cada falha, cada pecado, cada pensamento e, pior que tudo, cada motivação. Ninguém mais me conhece tão inteiramente. O salmista reconheceu nossa natureza defeituosa e a resposta de Deus no Salmo 103.13-14, que diz: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó". Sou grata porque dentro de mim mora Aquele que conhece a profundidade da minha rebeldia e ainda assim, nunca me abandona. Posso estar certa disso porque Jesus pediu ao Pai que desse a mim - e a você - o Espírito Santo para sempre. E o que quer que o Senhor peça, Deus certamente concede.
Quando queremos desistir de nós mesmos, o Auxiliador está lá para nos lembrar de que Deus nos ama e nos aceita. Oremos para que nos assemelhemos mais a Cristo em nossas ações.

Nenhum comentário: