terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um novo futuro


Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.13-14
Lembro-me, frequentemente, dos acontecimentos de meu passado. Alguns deles vêm me facilmente à mente. Mas, quando penso no futuro, só posso especular. O apóstolo Paulo também considerou o passado e o futuro. Mas, para mim, quando ele fala em "esquecer o passado? (Filipenses 3.13), não está dizendo que devemos apagá-lo de nossa memória. Antes, não devemos permitir que ele interferisse no nosso caminhar e ir em frente sem voltar atrás (versículo 14). Meu passado não está isento de pecados, mas, porque confesso Jesus Cristo como Senhor e Salvador, eles foram perdoados. A redenção que Ele trouxe com Sua vida, morte e ressurreição, foi para todos ? inclusive eu ? e para todas as épocas. Agarrar-nos às memórias de um passado complicado ou cheio de pecados não beneficia nosso presente ou futuro. Felizmente, Jesus Cristo pode transformar nosso passado em luz para o presente e esperança para o futuro. Essa lembrança de meu passado me leva a apreciar ainda mais a realidade de que Jesus Cristo redimiu meu presente e meu futuro.
Podemos ser libertados de nosso passado quando colocamos nosso futuro nas mãos de Deus.
Oremos pelas pessoas que receiam o futuro.

Nenhum comentário: