quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coração de uma criança



Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. - Mateus 19.14

Durante uma caminhada matinal pela praia, vi um casal próximo sussurrando e olhando furtivamente na minha direção. Como sou negra e eles, brancos, tive receio da atitude. Embora eu tenha o costume de cumprimentar a todos, mesmo pessoas que não conheço, decidi não falar com ninguém durante minha caminhada e olhar sempre para a frente.
A caminho do hotel, vi um jovem casal e seu filhinho vindo na minha direção. Eu pretendia levar adiante meu plano de guardar silêncio, mas, quando o garotinho de cabelos dourados me olhou diretamente nos olhos e - com um sorriso e em voz alta - disse: "Oi!", respondi instintivamente: "Olá!" Seus pais e eu também trocamos cumprimentos calorosos.
Pensei comigo mesma: Foi isso que Cristo quis dizer ao afirmar que, a menos que nos tornemos como crianças, não entraremos no reino dos céus. Os adultos freqüentemente têm corações cautos, calculados para evitar a frustração, a rejeição e a dor. As crianças, em sua inocência, reagem sem medo ou cautela. Elas não vêem raça, cor, religião, idade nem muitas das outras diferenças que podem nos separar. Essa é uma das muitas maneiras pelas quais Cristo nos chama a ser como crianças.

Nenhum comentário: