sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O poder da palavra de Deus



Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. - Lucas 11.9
Eu era ateu quando fui para o Vietnã, em 1969. Mas a guerra consegue mudar as pessoas. Na primeira vez em que fui atingido pelo fogo inimigo, comecei a pensar no que acontece quando morremos e se existe um Deus. Decidi que, se sobrevivesse àquela experiência, eu buscaria as respostas. E isto se transformou em minha missão pelos três anos seguintes. Eu li livros, visitei igrejas, investiguei várias religiões do mundo e conversei com todo tipo de gente. Voltei ao Vietnã em 1972 para servir pela segunda vez. Pouco depois, alguém me entregou uma Bíblia e me disse que as respostas às minhas dúvidas estavam naquele livro. Não acreditei, mas a pessoa me disse para abri-lo ao acaso. Encontrei um versículo em Provérbios. Fiquei admirado com sua simplicidade e sabedoria; essa descoberta marcou um momento decisivo em minha vida. Naquela noite, eu fiz minha primeira oração: 'Deus, se Tu és real, quero conhecer-Te.' Ao longo dos próximos meses, Deus me convenceu, especialmente respondendo às minhas orações. Quando voltei para casa, estava pronto para assumir um compromisso. Isso aconteceu em um concerto ao ar livre, durante o qual ouvi sobre Jesus. Convidei Cristo a entrar em minha vida e tenho sido diferente desde então. Cristo pode fazer o mesmo por você.

À pergunta: 'O Senhor é real?', Deus responde procurando continuamente o questionador.

Nenhum comentário: