quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Qual será meu legad


Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. [...] Fez ele o que era reto perante o Senhor. - 2 Reis 22.1-2
Em algumas manhãs de sábado, retiro-me para a sala de estar com o meu café e leio o jornal da manhã. Minha esposa e meus filhos continuam a dormir enquanto desfruto de um momento tranqüilo e quieto. Sempre dou uma olhada no necrológio do jornal, seção que informa os falecimentos. Não procuro, com apreensão, por alguém que eu conheça; fico simplesmente intrigado com as palavras que resumem vidas. Admiro o legado de grandes feitos ou fortes relacionamentos que alguns deixam e entristeço-me pelas pessoas cujos relatos parecem indicar alguns poucos relacionamentos. Os relatos em 2 Reis levam-me a refletir sobre minha própria vida. Que marca deixarei nas pessoas que Deus trouxe à minha vida? Penso no impacto que tenho sobre minha família, colegas de trabalho, amigos e até conhecidos, como dentista. Quer eu me dê conta disso ou não, a cada momento eu influencio as pessoas que estão à minha volta. Elas se tornam melhores por me conhecerem? Encorajei alguém a crescer espiritualmente? Dei força e acolhimento a pessoas em necessidades? O que meu epitáfio diria? Meu hábito de ler necrológios avalia a minha indiferença e me faz lembrar de meu chamado mais importante - servir todos os dias a um Deus vivo e ao próximo. A partir dessa verdade, podemos avaliar nossos objetivos e como usamos o nosso tempo. Todos os dias, nós construímos o nosso legado.
Nós podemos representar o amor de Deus a cada momento.

Nenhum comentário: