quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prepare-se para ajudar


Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. - Tiago 1.22
Ao longo de vários dias seguidos passei por um homem desabrigado, parado na esquina da rua. Senti-me desconfortável. Quando o via, a um quarteirão de distância, mudava de calçada para estar mais longe dele caso tivesse de parar na esquina. Conforme os dias passaram, comecei a pensar que pelo menos eu podia dar-lhe um pedaço de fruta e uma garrafa de água, mas não tinha nada comigo. Ontem, durante o almoço, reuni-me com amigos para ler a devocional diária. Respondemos à pergunta: "O que você fez recentemente para demonstrar o amor de Cristo a alguém que nunca lhe poderá retribuir?" A imagem do homem desabrigado me veio imediatamente à cabeça. Eu certamente não respondi a ele com amor cristão, não tinha me preparado. Na presença dos membros do grupo, prometi estar preparada no dia seguinte. Cuidadosamente, enchi um pequeno saco com uma maçã, algum queijo, uma barra de cereais e uma garrafa de água. A caminho de casa, antecipei chegar à esquina da rua e rever o homem, porque queria mesmo dar-lhe algo para comer. Mas ele não estava. Fiquei triste por ter perdido uma oportunidade de servir a Cristo. Hoje, carrego comida comigo regularmente para dar às pessoas que pedem nas ruas.
A quem posso "alimentar" hoje com comida, um sorriso, ou uma presença atenta?

Nenhum comentário: