sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Permanecer na palavra


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. - Salmo 119.105
Folheei o exemplar rasgado do Novo Testamento e Salmos que havia adquirido, há mais de uma década, numa conferência; naquela época estava em crise comigo mesma, com minha comunidade cristã e com minha fé. Precisava de um livro das Escrituras para ter sempre comigo.

Desde então, leio o texto bíblico para consolar os doentes, os agonizantes nos hospitais e os que choram a perda de seus queridos nos funerais. Este, Novo Testamento e Salmos, tem sido uma referência e critério para a hora de meditação individual e socorro em momentos de desespero, "lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos". Embora use outras traduções da Bíblia, esta tem um lugar especial em minha jornada de fé por sua constante presença em minha vida.

João escreveu a seus amigos cristãos: "A palavra de Deus permanece em vós" (1 João 2.14). A palavra de Deus permanece em todos aqueles que a lêem, buscam conhecer a Cristo e discernir a vontade de Deus. Nós conheceremos a vontade de Deus para nossas vidas lendo e estudando zelosamente as Escrituras e refletindo na sabedoria que ela derrama sobre nossas vidas.
Como a palavra de Deus provê luz para o meu caminho?

Nenhum comentário: