quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sozinho, Nunca


O Senhor , teu Deus, é contigo por onde quer que andares. - Josué 1.9
Fiquei na floresta, aterrorizado e perdido. Naquela manhã, quando saímos para caçar, meu pai colocou-me num lugar especial e orientou-me a permanecer ali. Mas, depois de ficar horas ali, sozinho no frio, quis voltar para casa e decidi caminhar para encontrar meu pai. Não demorou muito para me perder. Todas as direções pareciam conhecidas e desconhecidas ao mesmo tempo. Nuvens pesadas escureciam o céu. Meu pai apareceu, aparentemente de lugar nenhum, para meu grande alívio. Ele me disse que, no pânico em que estava, eu o havia circundado por três vezes. Meu pai estivera ali o tempo todo, embora eu não conseguisse vê-lo ou encontrá-lo. O mesmo se aplica a Deus. Haverá maior conforto do que saber que o Senhor do universo está sempre conosco? Deus estava presente para nos dar o sopro da vida em nosso nascimento. Deus estará presente para receber nosso último alento e nos conduzir à vida eterna. Em momento nenhum, desde a nossa concepção até nossa morte, nos separamos da amorosa presença de Deus. Podemos esquecer, ignorar e minimizar a presença de Deus; no entanto, Ele está conosco. Pais, esposos, filhos e amigos têm diferentes graus de companheirismo e confiabilidade, mas Deus nunca muda. Ele está sempre presente e podemos depender sempre Dele.
Embora possamos vagar para longe, nunca estamos perdidos para Deus.

Nenhum comentário: