segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O lado errado que entendemos



O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. - Mateus 25.40
O senhor, com uma impressionante cabeleira branca, apontou seu dedo nodoso para o pedaço de bolo de chocolate, indicando a sobremesa de sua escolha. Acho muito gratificante quando nossa igreja promove refeições ao ar livre para os residentes do albergue local. Naquela noite, minha satisfação vinha de saber que ajudávamos pessoas necessitadas e que representávamos Cristo para elas. Ao servir o bolo, o senhor disse: "Obrigado". Respondi: "De nada". Mais tarde, quando estudava a passagem bíblica acima, compreendi que minha perspectiva da refeição estava errada, como se eu olhasse pelo outro lado do binóculo. Nós não éramos Cristo para as pessoas sem lar; elas é que eram Cristo para nós! Deveria ter sido eu a agradecer. Agora, quando organizamos refeições, ainda me sinto realizado, mas de uma maneira diferente. Pergunto se nós nos sentimos gratos pela oportunidade de servir a Cristo servindo as pessoas do albergue; e não se os residentes estão gratos pelo que fazemos por eles. Tento manter esta perspectiva quando e sempre que presto um serviço a quem necessita.

Qual é a minha atitude quando estou servindo alguém?

Nenhum comentário: