segunda-feira, 2 de abril de 2012

A família real


Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. - 1 Pedro 2.9
A rainha da Inglaterra tem uma família grande. Seus filhos nasceram com um grande privilégio, mas também com uma grande responsabilidade. Suas vidas estão sob constante investigação por parte da imprensa, e cada ação é registrada. Onde quer que forem encontram fotógrafos à espera. Qualquer mau comportamento vem a público, e a monarquia é desonrada.

Tendo nascido na família de Deus, herdei um privilégio e uma responsabilidade de viver para louvar a Deus, maior que do que qualquer príncipe ou princesa tem para com a monarquia. Minha vida está sob constante escrutínio dos outros, e tudo o que eu fizer poderá trazer louvor ou desonra a Deus.

O fato de ser um membro de uma família real terrena é um fardo pesado? Talvez seja para os filhos da rainha. Eles são apenas humanos e, sinceramente, eu não gostaria de estar no lugar deles. Mas todo crente tem a graça e a capacidade em Cristo de viver o tipo de vida que honre a Deus.

Todo crente pode trazer glória a Deus ao viver no amor.

Nenhum comentário: