sexta-feira, 30 de março de 2012

Quando louvar


Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! - Salmo 150.6
O lago luzia enquanto fazia minha caminhada matinal, diante das magníficas folhas outonais. Os pássaros cantavam como se louvassem a Deus e nuvens carregadas caminhavam pelo claro céu azul.

Mas, naquele momento, não encontrava alegria nos sinais de louvor da natureza. Sentia-me oprimido por muitos pensamentos. Estava preocupado com meu futuro, agora que estava aposentado. Refletia se não deveríamos nos mudar para mais perto de nossos filhos e netos. Preocupava-me que nosso círculo familiar se rompesse. Temia por pessoas doentes. Receava pelo meu país e por nosso mundo.

Então, tive a impressão de ouvir uma voz clara dizendo: "Por que você não rende louvor a mim?"

Pensei: És tu, Senhor? Então comecei a louvar a Deus. Ao final da caminhada louvei a Deus pela vida, por cada fôlego de ar. Louvei-o por meus filhos, meus netos, minha esposa, há 50 anos. Louvei-o pela família da igreja, por pessoas que amo.

Quando encerrei minha caminhada e preparei-me para entrar em casa, cantei: "Louvai a Deus, que todas as bênçãos faz fluir; louvai-o todas as criaturas da terra". Entreguei meus fardos ao Senhor e fui sustentado.

Louve a Deus, qualquer que seja a situação.

Nenhum comentário: