segunda-feira, 14 de maio de 2012

Não podendo estar presente

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6.2
Moro distante de minha família, cerca de seis horas de carro. Alguns de meus parentes enfrentam agora desafios com sérios problemas de saúde e alguns tomam conta de minha tia e de outros familiares que precisam de ajuda. Como não posso estar lá com freqüência para ajudar minha família, às vezes me sinto deprimido e impotente.

No entanto, aprendi que posso encontrar conforto ajudando meus amigos locais. Embora não possa fazer o jantar para meus familiares, tenho a oportunidade de preparar uma lasanha para minha amiga que caiu recentemente no gelo e quebrou o braço. Posso convidar outra família para jantar enquanto sua cozinha é reformada e ainda há cinco crianças para alimentar. Sinto alegria em ajudar as pessoas. Servir é uma dádiva que resulta num duplo serviço de consolo: um para as pessoas que ajudo e outro para mim mesma.

Fico feliz em saber que membros da igreja de minha tia preparam suas refeições até que ela consiga voltar a se levantar. Quando todos carregamos os fardos mutuamente, honramos a Deus. Embora não possa carregar diretamente os fardos de meus familiares distantes, posso ajudar a fazê-lo aos que estão próximos a mim. E no círculo de fé, outras pessoas podem aliviar o fardo de minha família.

 Deus nos chama a servir onde estamos.

Nenhum comentário: