sábado, 12 de maio de 2012

Temor a Deus

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. Salmo 111.10
"Tema a Deus" eram as palavras em um adesivo no pára-choque de um carro à minha frente. Tive que controlar a vontade de saltar de meu carro e, por cima da palavra "Tema", escrever "Ame". "Não! Isso não está certo. Devemos amar a Deus", quase gritei. A Bíblia diz para amar a Deus com todo nosso coração, alma e força, como Moisés disse aos israelitas em Deuteronômio 6.5 e como Cristo lembrou aos fariseus quando eles O questionaram sobre o maior dos mandamentos (veja Mateus 22.36-37). Até a carta de João está repleta de referências a esse amor abrangente (veja 1 João 4.7-19). Certamente Deus não quer que O sirvamos ou que fujamos Dele por medo, pensei.

Mas a Escritura e a razão também me dizem que conforme cresço em meu amor a Deus há um "temor" que Ele exige de mim: um temor que significa respeito e reverência pelo meu Criador. Sei que se amar Deus sem reservas, vou querer segui-Lo avidamente, com respeito e reverência. Mas o amor deve vir primeiro. Como Deuteronômio 6.9 nos diz: "E as [palavras dos mandamentos] escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". E, no meu caso, até num adesivo de carro!

 Que cada um de meus dias seja uma bênção de amor a alguém com quem eu me encontre.

Nenhum comentário: