quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Paz do Senhor!

Jesus ensinou que, ao entrarmos numa casa, devemos ministrar a paz, para abençoar a casa. Não se trata de mera saudação. Há unção real na palavra viva, pois se essa paz (que é Jesus) não encontrar barreira, voltará para nós. 

Isso nos ensina que Deus não destrói a bênção, apenas Ele a retém para ocasião oportuna.  Cristo é a nossa paz; destruiu a barreira entre nós e Deus; e pelo sangue da Sua cruz nos reconciliou com Deus (Ef 2:14; Cl 1:20). 

Um dos nomes de Jesus é Príncipe da Paz (Is 9:6). A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda os nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus (Fp 4:7). O fruto da justiça semeia-se em paz, para os que promovem a paz, pois um gomo do fruto do Espírito é paz (Tg 3:18; Gl 5:22). 


Pela paz, Deus nos chamou para formar um só corpo (Igreja), isso se a paz dominar os nossos corações agradecidos (Cl 3:15). A Esposa do Cordeiro é chamada de Jerusalém, cidade de paz. Se vivermos em paz, o Deus de amor e paz é conosco (2Co 13:11). Aguardando novo céu e nova terra, sejamos achados, todo dia, puros e irrepreensíveis em paz.

Nenhum comentário: