sexta-feira, 14 de setembro de 2012


 
A resposta das pessoas ao nascimento de Cristo é variada. Algumas o ignoram ou o rejeitam. Outras fingem ouvir, mas suas ações contradizem o que falam. Outras, ainda, respondem com um senso de louvor e admiração em seus corações e estão determinadas a mostrar, por meio de suas vidas, que Jesus é Senhor. Passando por Jericó Jesus parou debaixo de uma árvore, olhou para cima e mandou Zaqueu descer. Que coisa interessante! O Salvador vê o coração de um pecador e pára, para salvá-lo.


Ele encontra qualquer filho de Abraão, seja em cima de uma árvore, num condomínio rico, nos guetos, ou em uma fazenda. Onde e do jeito que estiverem Ele os vê, “pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Mas, com freqüência, a resposta de algumas pessoas à graça de Deus é a falta de compaixão. Elas agem, como se tivessem merecido a salvação e como se seus pecados fossem menos ruins do que os dos Zaqueus deste mundo. Elas esquecem que Zaqueu obedeceu a Jesus e o recebeu.


Para Jesus, não importa se o sujeito é alto ou baixo, branco ou negro, rico ou pobre “Se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” (Gálatas 3.29)

“O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

Nenhum comentário: