quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

CULTO DE PROSPERIDADE PROFISSIONAL

Comunico que na próxima Segunda feira, às 18h45min do dia 11 de Fevereiro o CULTO DE PROSPERIDADE PROFISSIONAL retornará suas atividades. Convide um amigo e venha primiciar a sua semana de trabalho ao Senhor. Você que tem uma atividade profissional, seja ele, patronal, empregador, autônomo, necessitando de abertura de porta emprego, este culto tem como objetivo abençoar sua vida profissional e financeira, culto direcionado a sua prosperidade. Convidamos a você e seus familiares, após teremos nosso tradicional Coffee Break de confraternização. Aguardamos vocês.

Pastor Heder de Medeiros Rodrigues



SETE SEGREDOS PARA SE TER UMA VIDA DE SUCESSO!

O desejo de qualquer pessoa, por mais simples que seja, é viver uma vida de sucesso. Ser bem sucedido é o sonho de todos nós. Porém, o sucesso só vale a pena, se for o resultado da benção de Deus em nossas vidas. Nem sempre Deus está naquilo que as pessoas chamam de sucesso.

Nenhum outro homem experimentou mais sucesso na perspectiva divina do que o apóstolo Paulo. A vida de Paulo foi pontuada de sucesso. Basta olhar para os frutos que foram produzidos através do seu ministério. O legado que ele deixou para a Igreja Cristã, o tratado de teologia no NT nenhum outro homem deixou. Podemos aprender com Paulo quais os segredos para se ter uma vida de sucesso.

Para Paulo, sucesso era cumprir com êxito o propósito para o qual Deus o havia chamado.

É comum pessoas perguntarem:

O que é necessário para ser um empresário de sucesso?

O que é necessário para ser um profissional liberal de sucesso?

O que é necessário para ser um homem de sucesso?

1) Seja bem-sucedido dentro da sua família.

O sucesso na perspectiva divina sempre começa de dentro para fora (1 Tm 2:4,5; 5:8). Todas as vezes que encerro meu programa de TV eu afirmo: “Nenhum sucesso justifica o fracasso de uma família ou de um casamento”.

A maneira como você se relaciona com os seus pais, determina seu sucesso ou fracasso na vida (Ef 6:1-4). Quem não leva a sério autoridade paterna, não tem a bênção de Deus sobre a sua vida. O que aconteceu com o Filho Pródigo é o que esta acontecendo com muitas pessoas. Ele não levou a sério a autoridade paterna e foi perdendo tudo ao sair de casa. Perdeu tanto que passou a ser companheiro de “porcos”. As coisas só mudaram quando ele resolveu consertar com o seu pai (Lc 15:11-31).

A nossa fidelidade sempre será testada no relacionamento familiar, principalmente no casamento e isso também determina nosso sucesso ou fracasso.

2) Jamais comprometa a sua honestidade. (Usar a figura do atleta.) “Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas”. (2 Tm 2:5; 1 Tm 3:2,3)

- Cuidado com a cauterização do ouvido da alma.

- Viva de acordo com um código de integridade.

- A duração do seu sucesso vai depender da profundidade do seu caráter. Reputação é o que as pessoas pensam que você é; Caráter é o que Deus sabe o que você é.

- Aquilo que você é, é mais importante do que aquilo que você faz.

- Trabalhe só com a verdade.

- Talento é um dom, caráter é uma escolha.

“Se o homem perder seus bens, não perdeu nada, se perder sua saúde, perdeu alguma coisa, porém, se ele perder o seu caráter, perdeu tudo”.

3) Seja sempre educável. Pessoas bem sucedidas nunca param de crescer. Pessoas bem sucedidas tem fome de conhecimento. Paulo fala muito de crescimento (Ef 4:15; 1 Tm 4:13-15).

- Invista no seu crescimento pessoal. O que você faz diariamente, semanalmente e mensalmente como investimento no seu crescimento.

- O seu crescimento será sempre proporcional a sua disposição para ouvir. O desejo de crescer está na sua disposição para ouvir.

- Pessoas bem sucedidas levam a sério o seu auto-desenvolvimento.

- Não existe crescimento sem dor. Dor da disciplina, da renúncia e do esforço contínuo.

- Se mantenha próximo de pessoas que te ajudam a crescer e fuja daquelas que atrasam o seu crescimento.

4) Seja disciplinado e determinado. Termine sempre o que você começou... Pessoas inconstantes não chegam a lugar nenhum na vida. (Rm 12:12)

- “...cumpre cabalmente o seu ministério”. (2 Tm 4.5)

- “...completei a carreira...” (2 Tm 4.7)

- A figura do atleta também fala de alguém que começa e termina (2 Tm 2.5).

Perseverança no grego é “upomeno”, que pode ser traduzido como “permanecer”, “tolerar” ou ainda como “constância”. Podemos também definir perseverança como a capacidade de esforço sustentado a serviço de um ideal.

- Para vencer a inconstância você precisa destruir alguns inimgos:

(1) Um estilo de vida com base na desistência.

(2) A falsa crença de que a vida deveria ser fácil (Jo 16.33).

(3) A falsa crença de que o sucesso é um destino (Js 1.6,7).

(4) Falta de visão.

5) Coloque excelência em tudo o que você faz. Lembre-se, sempre haverá alguém te observando. No pódio da vida não há espaço para os que se conformam com a mediocridade. (Ef 6:5-7; 1 Sm 16:17, 18) Davi colocava excelência naquilo que fazia. “Buscai-me um homem que saiba tocar bem...”

1- Quem coloca excelência no que faz, faz o melhor mesmo não sendo observado.

2- Quem coloca excelência no que faz, faz de coração e sabe dar significado em tudo aquilo que está fazendo.

3- Quem coloca excelência no que faz, faz sempre além daquilo que a obrigação lhe impõe.

4- Quem coloca excelência no que faz, sempre dá o melhor de si.

5- Faça sempre como se você estivesse fazendo para o Senhor. “...não servindo a vista como para agradar a homens...” (Ef 6.6) “...servindo de boa vontade, como ao Senhor...” (Ef 6.7)

6- Há sempre uma recompensa para os que vivem comprometidos com a excelência.

6) Invista em relacionamentos de confiança, faça amigos (2 Tm 1.4,16; 2 Co 2:13; Lc 16:9). Jesus disse: “...fazei amigos...” Paulo diz em Rm 16:8 “Saudai a Ampliato, meu dileto amigo no Senhor”.

1- Tudo na vida depende de como você se relaciona com Deus, consigo mesmo e com as pessoas. Não é por acaso que a Bíblia diz: “Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz um irmão”. (Pv 17:17) Disse Iris Murdoch: “Não há substituto para o conforto de saber que temos alguém com quem podemos contar inteiramente”. Em seu livro Relacionamentos, Leslie Parrott escreveu: “Não há nada tão forte, tão arraigado na personalidade humana quanto o relacionamento. Por quê? Por um motivo: somente quando nos ligamos a outras pessoas é que conseguimos suprir nossas necessidades. Gostemos ou não, invariavelmente todos nós dependemos uns dos outros. Precisamos de amizade, de afeto, de amor. Não é uma questão de opção de vida nem de sentimentalismo. Faz parte do “kit de sobrevivência” de nossa espécie. Precisamos de alguém”.

2- Amigos não são opcionais, mas sim, necessários.

3- Algumas coisas e alguns lugares só alcançamos de tivermos amigos.

4- Amigos são como árvores frondosas, porém, só em quem plana.

5- Amigos abrem portas, são intercessores.

6- Amigos nos protegem.

7- Amigos nos socorrem.

8- Amigos não são automáticos, precisam ser cultivados.

9- DEZ PRINCÍPIOS PARA FAZER E MANTER AMIGOS:

(1) Não seja egoísta. “Se o seu foco reside naquilo que você pode acrescentar às pessoas em vez do que pode obter delas, elas o amarão e respeitarão – o que cria um grande base para a construção de relacionamentos”.

(2) Não seja precipitado em fazer julgamentos.

(3) Aprenda se colocar no lugar do outro, antes de reagir ou responder.

(4) Vença o preconceito.

(5) Respeite as diferenças.

(6) Saiba perdoar (Mt. 21.22).

(7) Aprenda a doar-se (2 Co. 8.9).

(8) Ame incondicionalmente (Rm. 12.20,12).

(9) Seja um promotor da paz (Mt. 5.9).

(10) Seja amigo e terás amigo.

7) Sem trabalho não há colheita digna (2 Tm 2:6; 2 Tss 3:10).

Disse S. Júlio Schwantes: “O homem vale na proporção do esforço que se impõe: Quem nada faz, nada vale”. Se a ociosidade é o sepultamento do homem vivo, o trabalho é uma das virtudes do caráter do homem de valor. O sábio Salomão escreveu: “Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus (Ec 2.24 - grifo do autor). Os pais devem desde cedo ensinar aos filhos que o trabalho dignifica o homem e o torna útil para o bem da sociedade.

Com razão disse Charles Wagner: “Só há vida onde se encontram dificuldades a vencer, e de que o pão aproveitável é somente aquele que se adquire com esforço próprio”. Teodoro Parker fez uma observação interessante quando disse: “O imperativo do trabalho está gravado no corpo do homem, no músculo vigoroso do braço, e no delicado mecanismo da mão”. Para o bom funcionamento do corpo humano, todas as partes que o compõe têm que trabalhar, assim é também com a sociedade e a pátria, todos os que dela fazem parte devem cumprir com o seu dever, pelo contrário, está doente.

1- “O homem nasce para o trabalho”. (Jó 5:7)

2- O trabalho é uma ordem da criação (Gn 1:27,28; 2:15).

3- “O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar” (Gn 2.15 - grifo do autor).

O homem recebeu a ordem de cultivar e guardar a terra, o que tem a ver com a exploração econômica (lavrar) e a proteção do meio ambiente, proteção ecológica (guardar). Segundo o professor Hans Ulrich Reifler, esses são os dois pilares fundamentais do trabalho humano dentro dos princípios da criação.

4- O trabalho no AT (Ex 34:21).

5- Deus não chama ociosos para grandes tarefas.

6- Sucesso é o resultado de: (Vocação + preparo+oportunidade+trabalho+dedicação).

Conclusão:

Para que o sucesso tenha a marca da bênção do Senhor, é preciso por em pratica esses princípios fundamentais baseados na Palavra do Senhor. Que o Senhor seja glorificado na sua vida em tudo o que você fizer para ser uma pessoa de sucesso.

Contribuição Pr. Josué Gonçalves


Nenhum comentário: