sábado, 9 de fevereiro de 2008

Boletim n°55 –10 fevereiro 2008

“Oito ou oitenta?”

Você consegue manter um relacionamento contínuo com Deus, todos os dias, durante o dia todo?

Bastante interessante os relatos descritos no livro de Juízes. É um livro histórico e a história nunca se repete, é verdade. Porém, podemos tirar lições do passado para o nosso dia-a-dia hoje – no século XXI.

No livro de Juízes observam-se diversos “altos e baixos” do povo de Israel. No Brasil, fala-se em forma de ditado popular que uma pessoa instável vai de “oito a oitenta” em suas atitudes ou procedimentos cotidianos da vida. Assim encontravam-se os judeus que viveram naquele período.

Por várias vezes aquela nação serviu a Deus e foi abençoada por ele. Em diversos outros momentos, pecaram contra o criador e foram oprimidos por povos vizinhos. E sempre, após alguns anos de opressão debaixo do julgo inimigo, o povo arrependia-se dos pecados, clamava ao Senhor e era novamente liberto.

Interessante observar como a vida de muitos cristãos do século XXI é parecida com a de vários judeus do Antigo Testamento. Certas pessoas hoje em dia pecam paulatinamente até começar a sofrer as conseqüências do pecado. Quando estão submersas às adversidades então se arrependem e clamam pelo socorro do Pai Celeste.

O mundo hoje é bem diferente daquele tempo em que foi escrito o livro de Juízes. Os meios de transporte e de comunicação são totalmente diferentes. A tecnologia do século XXI traz ao homem confortos impensáveis há dois mil anos.

Entretanto, como se percebe ao comparar os homens atuais com os judeus daquele tempo, algumas atitudes dos seres humanos permanecem inalteradas. Dentre elas, a enorme variação de intensidade da fé humana em instantes diferentes da vida. O clamor dos filhos de Deus ao Senhor é intenso nos momentos de dificuldade, e o comodismo da fé parece prevalecer em épocas de bonança.

Até quando o homem vai manter este hábito: alterar a intensidade de busca ao Senhor conforme as circunstâncias pessoais? Será que você que lê estas palavras neste momento também tem uma vida assim? Reflita.

20 dicas para quem deseja ser um Pai Ideal!

Pr. Josué Gonçalves

A habilidade para sorrir é um verdadeiro dom de Deus.

1. Declare seu amor ao filho.

2. Desenvolva a auto-estima do seu filho.

3. Seja amigo pessoal do seu filho.

4. Ouça com o coração o coração do seu filho.

5. Peça perdão sempre que errar com o filho.

6. Conte sua história ao filho.

7. Não abra mão da disciplina sempre que for necessário.

8. Não anule o efeito da disciplina.

9. Cumpra suas promessas.

10. Respeite as emoções do filho.

11. De carinho, porém imponha limites.

12. Supervisione seu filho quanto à internet.

13. Conheça os amigos dos seus filhos.

14. Ensine-os a amar a igreja, sendo um cristão exemplar.

15. Treine seu filho para ser um vencedor.

16. Não super proteja.

17. Procure praticar o que você ensina.

18. Cuidado com o seu nível de estresse.

19. Seja ame e seja fiel a mãe dele.

20. Não repita os erros dos seus pais.

O que falam de você?

“"Nosso testemunho revela quem somos em Cristo"

“Ouviam somente dizer: Aquele que antes nos perseguia, agora prega a fé que outrora procurava destruir. E glorificavam a Deus a meu respeito.” (Gálatas 1.23-24).

O apóstolo Paulo sempre perseguiu os judeus, crendo que estava fazendo a vontade de Deus, porém certa vez teve um encontro real e genuíno com Ele, que está relatado em Atos 9. Desse momento em diante, Paulo nunca mais foi o mesmo, desde o momento em que se encontrou com Jesus ele teve uma vida diferente.

Às vezes alguns desconfiavam ao ver Paulo pregando e se perguntavam se de fato aquele que perseguia os judeus tinha sido transformado, mas quando ouviam as suas palavras estes iam crendo em Jesus.

Querido, não basta somente ter um encontro com Jesus, é preciso que a sua vida seja transformada, é preciso que as suas palavras mostrem que você é de Deus.

Não basta vir à igreja, é preciso ser transformado. O que as pessoas comentam a seu respeito no seu trabalho, na sua rua, na sua faculdade? As pessoas comentam que você é uma pessoa que vive em novidade de vida?

Quando você chega ao seu trabalho, as pessoas sentem prazer em estar com você? Alguém disse que você mudou depois que você começou a vir para a casa de Deus?

O desejo de Deus é que sejamos pessoas em que todos percebam a mudança que Cristo fez em nossas vidas.

É preciso algo mais do que simplesmente um relacionamento aos domingos com Jesus, é necessário um verdadeiro relacionamento com Ele, pois só assim as pessoas enxergarão a mudança que Deus fez e faz nas nossas vidas e assim glorificá-Lo a nosso respeito.

Devemos em todo momento mostrar a transformação que Deus operou em nós. O apóstolo Paulo foi transformado, ele ouviu a voz que o chamava, e a sua vida nunca mais foi à mesma e aqueles que o chamavam de perseguidor passaram a reconhecê-lo como um cristão verdadeiro.

O que as pessoas comentam a seu respeito?

A nuvem de testemunhas que está ao seu redor te reconhece como um cristão verdadeiro? Pense nisso, e saiba que o maior beneficiado será você, pois assim como Paulo, Deus poderá contar com você.

Ensino Biblico jonas

Conteúdo
O livro de Jonas, embora tenha sido colocado entre os profetas no cânon, é diferente do outros livros proféticos, pois ele não tem uma profecia que não contenha uma mensagem; a história é a mensagem. A história recorda um dos mais profundo conceitos teológicos encontrados no AT. Deus ama todas as pessoas e deseja compartilhar seu perdão e misericórdia com elas. Israel havia sido encarregado de entregar aquela mensagem, mas, de algum modo, eles não compreenderam a importância dela. Essa falha conseqüentemente levou-os a um orgulho religioso extremo. No Livro de Jonas, pode ser encontrada a semente do farisaísmo no NT.

Deus pediu a Jonas, o profeta, para levantar-se e ir 1300 km pra o oriente, a Nínive, uma cidade dos temidos e odiados assírios. Sua mensagem é pra ser um chamado ao arrependimento e uma promessa de misericórdia, caso eles responda positivamente. Jonas sabe que, se Deus poupar Nínive, então aquela cidade estará livre para saquear e roubar Israel novamente. Esse patriotismo nacionalista e seu desdém a que a misericórdia seja oferecida para pessoas que não fazem parte do concerto induzem Jonas a decidir deixar Israel e “fugir de diante da face do Senhor”. Sem dúvida, ele esperava que o Espírito da profecia não o seguisse. Jonas está descontente e. algum modo se convence do que uma viagem a Társis irá livra-lo da responsabilidade que Deus colocou sobre ele.

A viagem a Társis logo fornece a evidência de que a presença e a influência do Senhor não está restrita à Palestina. Deus manda uma tempestade para golpear o navio e causar circunstâncias que conduzem Jonas face à face ao seu chamado missionário. Após determinarem que Jonas e seu Deus são responsáveis pela tempestade, e após esgotarem todas as alternativas, os marinheiros atiraram Jonas ao mar. Sem dúvida, Jonas e os marinheiros acharam que esse seria o fim de Jonas; mas Deus havia preparado um grande peixe para engolir Jonas e, após três dias e três noites, o peixe o jogou em terra firme.

Novamente, Deus manda Jonas levantar e ir a Nínive para entregar a mensagem de libertação. Desta vez, o profeta concorda relutantemente em fazer a viagem e entregar a mensagem de Deus. Para seu espanto, os ninivitas, desde a pessoa mais humilde até o rei, se arrependeram e mostraram isso através do jejum cerimonial, vestindo-se de panos de saco e assentando-se sobre a cinza. Até mesmo os animais são obrigados a participar dessa conduta humilde.

O coração de Jonas ainda não está mudado, e ele reage com ira e confusão. Por que Deus teria misericórdia de pessoas que abusaram da nação de Israel? Talvez esperando que o arrependimento não tivesse sido genuíno, ou que Deus fosse escolher outra estratégia, Jonas constrói um abrigo numa colina, com vista para a cidade do lado oriente. Lá. Ele aguarda do dia indicado para o julgamento.
Deus usa esse tempo de esperar para ensinar uma valiosa lição a Jonas. Ele prepa uma aboboreira para crescer durante a noite, num lugar que fizesse sombra sobre a cabeça de Jonas. O profeta se regozija na sua boa sorte. Então, Deus prepara um bicho pra comer o caule da aboboreira e a faz secar.
Ele, mais adiante, intensifica a situação desconfortável de Jonas, ao trazer um vento calmoso, vindo do oriente, para secar o corpo morto de sede de Jonas. Ele lamenta a morte da aboboreira e expressa seu descontentamento a Deus. Deus lhe responde mostrando a incoerência de estar preocupado com uma aboboreira, mas estar totalmente despreocupado acerca do destino dos habitantes de Nínive, a quem Deus amava.

ABC DA FÉ - INSCRIÇÕES ABERTAS

Iniciará dia 17 as 09:30 horas de Fevereiro o discipulado ABC da Fé e Integração no CEM.

Amados irmãos é com grande alegria que convidamos você a participar da nossa escola bíblica dominical que terá reinicio neste domingo as 9:30 hrs no CEM onde teremos um estudo bíblico com pastor JÙLIO.

Senhores pais, não esqueçam de estarem cadastrando seu filho de 0 a 13 anos nos fim de culto com a Karina, para que seu filho também possa participar das novidades que teremos nos próximos meses!!!!!

Façam sua inscrição com a irmã KARINA através do telefone (9911-8570) ou ao final dos Cultos

NÂO PERCAM!!!!.

Segunda feira – 11 de fevereiro – 18:45 horas – CULTO DA PROSPERIDADE PROFISSIONAL

Aniversariantes

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração, informe a secretaria par alteração.

10 de fevereiro – domingo

Zilda Oliveira Nickenig

11 de fevereiro - segunda-feira

Albino

Silvano Benedito da Silva

12 de fevereiro - terça-feira

Marcelo Henrique Favaro Borges

Mônica Cristina de Oliveira

13 de fevereiro - quarta-feira

Eliza Iara Marcato Sita

14 de fevereiro - quinta-feira

Marcio Aparecido Rodrigues

15 de fevereiro - sexta-feira

Bruno Leonardo de Lara

Eliane Prieto

17 de fevereiro – domingo

Flávia Sella Mendonça

Motivos de Oração para a Semana

Orar PARA:

* Pela cura interior de todos que se encontram amargurados e com dificuldade de liberar o perdão.

* Abençoando o início do discipulado em nossa igreja, orando pela líder Karina e por todos os professores.

* Pelos que se encontram com o coração endurecido, profetizando que o Senhor dará um novo coração.

* Para que a divulgação do evangelho de Jesus cresça a cada dia em Arapongas, principalmente no Jardim Europa.

* Continue orando pela saúde da Ir. Candinha (intercessora), que está gravemente enferma.

Nenhum comentário: