sexta-feira, 25 de abril de 2008

Agora e Sempre


Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Salmos 90.2

Há alguns anos, fui a uma reunião familiar em uma pequena aldeia na costa norte da Noruega. Como sempre acontece quando visito o lugar, fui tomado pelo cenário: a vuz especial, as cores, o cheiro de algas e peixes, os gritos das gaivotas e a visão das imensas montanhas.

Uma manhã, caminhamos pela aldeia e notamos muitas mudanças ocorridas ao longo dos anos. As velhas ed pitorescas casas de madeira forma substituidas por edificio novos. O local da antiga casa de meus avós se transformara em um estacionamento. Achei muitas mudanças deprimentes. No entanto, quando entrei no piso superior da casa de meu primo, tive uma visão diferente da vizinhança. Olhando para o sul, vi uma montanha espetacular em uma pequena ilha no oceano. Ao norte, podia ver outras belas montanhas.

Tudo o que a humanidade faz mudará, mas o mar e as montanhas parecem permanecer os mesmos. Isso me enche de confiança e paz e me daz lembrar do amor e das promessas de Deus. "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e será para sempre" (Hebreus 13.8) Nosso ambiente esta sempre sujeito a mudança, mas podemos nos lembras de que Deus está conosco hoje e sempre.

Deus prevalece em todas as mudanças da vida.

Vamos orar pelas pessoas que temem pelo futuro.

Nenhum comentário: