sábado, 26 de abril de 2008

Boletim 66 - 27 de abril de 2008

EDITORIAL Pastor Heder

Edificar a Família é Guerra Espiritual


Deus precisa de um coração convertido e disposto a lutar pela família para realizar o milagre de transformar casas em lares. Quando Golias enfrentava o povo de Deus, julgava-se o dono da situação.

Porém, quando Davi, servo do Senhor, o venceu, foi provado que Deus, verdadeiramente, exerce todo o comando. Não interessa quantos Golias se levantem, pois com a unção do Deus de Israel, nós os venceremos.

Não permita que o inimigo vença você, lute contra ele em nome do Senhor Jesus Cristo. Você é filho legítimo e tem autoridade para confrontar os gigantes. Você é mais do que vencedor e sua Família alcançará a vitória plena. Uma batalha na Família não deve destruí-la, deve sim tornar seus membros melhores guerreiros.

O diabo está usando uma estratégia de similaridade de Família, com o objetivo de contaminar a idéia original e verdadeira, levantando falsos profetas que pregam sobre o assunto, porém num padrão enganoso. Fique atento, pois Família edificada sobre a Rocha é somente aquela cujo centro é Jesus Cristo.

Devemos começar anulando toda e qualquer retaliação e preparar hoje a pedra para acertar a cabeça do falso valente, assim como Davi fez; e, com a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus, decepar a cabeça do inimigo e envergonhá-lo para mostrar que somos um povo diferente, com estrutura de fé dada por Deus.

Portanto, arme-se diariamente com a armadura de Deus, cingindo o lombo com o cinto da verdade, usando a couraça da justiça, a sandália do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada que é a palavra de Deus (Ef 6:10-20). Estando completamente preparado para a guerra, inicie sua batalha contra o inimigo, porém não esqueça de que você é mais do que vencedor em Cristo Jesus (Rm 8:37).

A melhor maneira de lutar nessa guerra, é confiar nAquele que vai à nossa frente, o Grande General - Jesus. "Eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro" (Is 45:2).

O Senhor Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos, desce do Trono em rios de água viva para inundar o nosso espírito. Jamais seremos envergonhados, essa é a nossa herança, diz o Senhor dos Exércitos. "Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado." (Jl 2:27)

Toda arma forjada contra você e sua Família não prosperará, e toda língua que se levantar contra sua Família, o Senhor a condenará em juízo (Is. 54:17); por um caminho se levantarão, mas por sete fugirão de sua presença, pois o Senhor Jesus Cristo é seu escudo e sua espada; a Família não será atingida. "O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença." (Dt 28:7).

Eu louvo ao Senhor, porque nesta geração Ele tem levantado famílias segundo o Seu coração, como também sei que você é este instrumento de transformação familiar. Ore, conserve a sua oração e vamos restaurar os valores éticos, morais, sociais e, claro, o prioritário, a base de tudo, os espirituais, e certamente teremos famílias curadas.

Equipando as famílias para enfrentar novos desafios

Deus tem um plano imutável para a família. Culturas vêm e vão. Levantam-se edifícios e os derrubam, mas a família permanece firme.

Hoje, há muitos que acreditam que a família é uma instituição falida, definindo-a segundo os padrões mundanos. A verdade é que o plano de Deus para a família continua sendo o mesmo e igualmente para o século XXI.

A família precisa de mudança. As famílias enfrentaram desafios desconhecidos no passado. Televisão e Internet têm trazido influências externas para dentro da nossa sala. A inocência das crianças está sob ataque assim como o cenário de violência que eles têm presenciado durante a vida.

Hoje, o medo de uma criança em perder o dinheiro do lanche na escola tem sido substituído pelo terror dos colegas de classe ser alvos de tiros.

O tempo de qualidade da família é um bem precioso. Agendas individuais são comuns e tornam raro o tempo livre da família. Outrora faziam as refeições juntos, agora passa a ser propositalmente planejada.

Todos os dias mais compromissos são acrescentados e aquele que era para ser o único é encarado como cuidado familiar e alterna cuidado com o tempo e a agenda. Ficaríamos admirados em saber que hoje os pais sentem que desperdiçam tempo enquanto estão no banho?

Em geral, a maioria dos pais confirma que deseja ser bem sucedido com relação à paternidade, mas sentem que eles não o fazem. A questão entre a demanda da vida e o desejo deles de ter uma família saudável, muitas vezes pode oprimir o casal e dividir os pais com um constante sentimento de culpa e fracasso.

Sabemos das pressões que enfrentam e do desejo de ter um casamento e uma família saudável. Nós queremos ajudá-los. Famílias estão sendo habilitadas.

Não há como ficar livre das pressões externas contra a família, mas você pode ter paz em meio às tempestades. Você não pode isolar seus filhos do mundo ou colocá-los em uma redoma de vidro, porém, pode ensiná-los como permanecer firmes no Senhor Jesus e superar as influências do mundo.

Vocês não estão sozinhos. Nós estamos aqui para ajudá-los.

Estudo Biblico

Evangelho de Marcos

Marcos estrutura seu Evangelho em torno de vários movimentos geográficos de Jesus, que chega ao clímax com sua morte e ressurreição subseqüente.

Após a introdução (1.1-13), Mc narra o ministério público de Jesus na Galiléia (1.14-9.50) e Judéia (caps 10-13), culminando na paixão e ressurreição (caps 14-16). O Evangelho pode ser visto como duas metades unidas pela confissão de Pedro de que Jesus era o Messias (8.17-30) e pelo primeiro anúncio de Jesus e sua crucificação (8.31).

Mc é o menor dos Evangelhos, e não contém nenhuma genealogia e explicação do nascimento e antigo ministério de Jesus na Judéia. É o evangelho da ação, movendo-se rapidamente de uma cena para outra. O Evangelho de João é um retrato estudado do Senhor, Mt e Lc apresentam o que poderia ser descrito como uma série de imagens coloridas, enquanto que Mc é como um filme da vida de Jesus. Ele destaca as atividades dos registros mediante o uso da palavra grega “euteos” que costuma ser traduzia por “imediatamente”. A palavra ocorre quarenta e duas vezes, mais do que em todo o resto do NT. O uso freqüente do imperfeito por Mc denotando ação contínua, também torna a narrativa rápida.

Mc também é o Evangelho da vivacidade. Frases gráficas e surpreendentes ocorrem com freqüência para permitir que o leitor reproduza mentalmente a cena descrita. Os olhares e gestos de Jesus recebem atenção fora do comum. Existem muitos latinismos no Evangelho (4.21; 12.14; 6.27; 15.39). Mc enfatiza pouco a lei e os costumes judaicos, e sempre os interpreta para o leitor quando os menciona. Essa característica tende a apoiar a tradição de que Mc escreveu para uma audiência romana e gentílica.

De muitas formas, ele enfatiza a Paixão de Jesus de modo que se torna a escala pela qual todo o ministério pode ser medido: “Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”(10.45).

Todo o ministério de Jesus (milagres, comunhão com os pecadores, escolha de discípulos, ensinamentos sobre o reino de Deus, etc.) está inserido no contexto do amor oferecido pelo Filho de Deus, que tem seu clímax na cruz e ressurreição.

Desafio Biblico

Qual a mulher que pediu um presente a seu pai antes de seu casamento?.

Podemos encontrá-lo em: pesquise...

ANIVERSARIANTES

Como é bom receber uma visita, um cumprimento, um telefonema, não é? Assim, se houve alteração em seu cadastro, informe a secretaria. Pedimos desculpas aos irmãos que ainda não foram anunciados suas datas comemorativas, estamos em processo de recadastramento.

28 de abril – Segunda-feira

André Filipe Domingues da Silva

Dia 29 de abril - Terça-feira

Giselaine Dias Curty

Dia 30 de abril - quarta-feira

Edson de Oliveira

Dia 01 de maio - quinta-feira

Alcimara Nicoletti

Fernanda Dias Afecto

Dia 04 de maio – Domingo

Diego Maldonado

Kleyton Raphael dos Santos Silva

MOTIVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA

Pelos casais que participaram do encontro de Casais possam colocar em pratica todos os ensinamentos que o Espírito Santo ministrou, para que haja amor, restauração, edificação cura e vida de uma só carne..

Por mover de Deus entre os irmãos que desejam participar do Encontro com Deus agendado para mês de maio, despertando o sentimento de “Encontro e Entrega a Deus”.

Pela serviço de saíde de nossa cidade. .

Para que haja transformação de caracter e posicionamento diante da presença do Senhor em nossas vidas.

Pelos familiares ainda não convertidos para que a cada dia eles sintam a diferença da estarem chegando na direção dos caminhos do senhor.

Ação Social

Cooperativa do Pão

Oferece Pães Doces e Salgados todas as terças e sextas-feiras.

Venham saborear nossos produtos feito com muito amor e carinho para vocês.

Valor de R$-3,00 a R$-5,00 a unidade.

Aceitamos encomendas.






Deseja Aprender Musica?

Turmas em formação para aulas de violão, guitarra e baixo. Professores Joel e Xandy




Relógio de Oração

Venha participar de nosso relógio de Oração de 24 horas que iremos efetuar no próximo sábado, dia 03, inicio às 18 horas e com termino às 18 horas do domingo. Procure a Rosana (8809-5545) e reserve seu horário. Invista em oração, Deus deseja relacionamento e somente com oração chegamos ao Pai para agradecemos e pedimos por nossos sonhos.

Nenhum comentário: