terça-feira, 8 de abril de 2008

Pedindo Ajuda

"Jesus disse: Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava. Marcos 10.15-16.

"Mamãe, conserte isto!", gritou Mateus, enquanto me entregava um de seus carrinhos de brinquedo e uma pequena peça de plástico amarela.

Examinando o carrinho, vi que o volante tinha saído. Voltei a inserir a peça no lugar e devolvi-o a Mateus.

"Tome", eu disse. "Era o volante, esta vendo?"

"Sim", respondeu. Sem tirar os olhos do carro, pegou-o e colocou-o junto com seus outros carros de brinquedo.

Aquele instante me fez pensar. Mateus, que acabou de completar 2 anos, tem confiança total na minha capacidade de consertar coisas. Embora ele tenha esgotado seus próprios recursos, não lhe ocorre que poderia não haver qualquer solução. Ele simplesmente procura outras opções.

O pedido de Mateis foi simples e confiante. Ele me lembrou da importância de manter a perspectiva da criança, uma perspectiva pura, humilde e confiante. Como é bom deixar de lado nosso orgulho em sermos excelentes em tudo! Podemos entregar as peças quebradas de nossas vidas a Deus, nosso Pai, e dizer:

"Papai, conserte isso!"

Quando soluções nos escapam, podemos confiar no amor de Deus.

Vamos orar pelas pessoas que relutam em pedir ajuda.

Nenhum comentário: