quarta-feira, 9 de abril de 2008

A porta da Hospitalidade

Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá. Apocalipse 3.7

Por muitos anos, trabalhei em uma grande cidade. Em meu horário de almoço, muitas vezes fazia caminhada pelas ruas do bairro. Meus passeios me levaram até um edifício vazio, que no passado fora uma fabrica. Em um dos lados do predio havia uma porta enferrujada e fechada. Por cima da porta uma placa dizia: "Esta porta é aberta somente em períodos de contratação."

Finalmente, a porta foi removida e a entrada, selada com tijolos. Durante anos, a placa indiciou as pessoas que procuravam emprego uma porta que não mais existia.

Lembrei-me da porta selada quando minha mulher e eu nos juntamos a outros membros de nossa igreja em um ministério de hospitalidade aos sem tetos. As complexidades, alegrias e possibilidades de acolhimento requerem atos intencionais de cuidado para que a porta seja aberta. O acolhimento requer a força do Evangelho para se tornar um modo de vida, uma expressão de amor de Deus as pessoas necessitadas (Mateus 25.31-46) Pela graça de Deus, ficaremos mais atentos para abrir a porta do acolhimento a pessoa desconhecida.

Onde você pode abrir uma porta de hospitalidade para alguém necessitado?

Vamos orar pelas pessoas que trabalham no ministério de ação social.

Nenhum comentário: