segunda-feira, 7 de abril de 2008

POR QUEM ORAR?

Não deixes de fazer o bem a quem merece estando em tuas mãos a capacidade hoje de fazê-lo. Provérbios, 3.27

Numa manhã, ao acordar, li o meu guia devocional. Ao final da meditação, o "Oremos" daquele dia era: "Oremos pelas pessoas deficientes." Então pensei: "Por quem orar? Eu não conheço ninguém deficiente."

Coloquei roupas para uma caminhada e fui para a rua. Andei mais ou menos 200 metros quando percebi alguém que tentava atravessar a rua com uma bengala na mão. Era o José. Quase que um carro o atropelou. Era cego.

Andei mais alguns passos e voltei par ajuda-lo. Ele comentou que morava na
direção em que eu faço caminhada. Caminhei com ele até a sua casa. Aí, então, eu entendi que Deus colocou no meu caminha um deficiente por que orar.

Que possamos ser
sensíveis a voz do Espírito Santo de Deus.

Vamos orar para ter sensibilidade com as pessoas deficientes.

Nenhum comentário: