quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dávida da Vida

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábio. Salmo 90.12

Estava ocupado planejando minha agenda, pois ia ao festival da escolha de minhas filhas; Tenho de organizar meu tempo em relação as atividades do festival e ainda fazer meu trabalho. Estava mais preocupado com os detalhes da minha programação do que em usufruir o evento com minhas filhas. Estava esquecendo o propósito do dia. Então, lembrei-me da Escritura: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábio".

De acordo com o salmista, Deus é eterno e tudo o mais é transitório. Nossas vidas são curtas: Pois todos os nossos dias se passam (...) porque tudo passa rapidamente" (Salmos 90.9-10). Experimentamos a beleza simples da vida? Ouvimos o canto dos pássaros e abraçamos a alegria da manhã? Ou apressamos-nos pela vida afora, preocupados, exasperados e nervosos no final do dia? A vida é uma dádiva de Deus, que nos convida a usufruir das bênçãos que cada dia traz e a refletir sobre a beleza da vida sem preocupação. Podemos usufruir da vida me sua plenitude quando compreendemos que cada momento é único.

Saboreie a vida. Cada momento é único.

Oremos para ver a beleza da vida.

Nenhum comentário: