quinta-feira, 22 de maio de 2008

Pão do Céu

Paulo escreveu: "O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades". Felipenses 4.19

Durante a II Guerra Mundial, muitas vezes me preocupei sobre como iria alimentar minha família. Um dia, fui a padaria para comprar três pães com meu cartão de racionamento. No entanto, o padeiro disse que não podia me dar nada porque eu já usara os cupons do mês seguinte, como eu esperava. Ao voltar para casa com meu marido e minha filha, estava bastante preocupada. O que daria a minha família para comer? Meu marido tentou me acalmar e me garantiu: "Deus proverá". Mas tive dificuldade em acreditar nele.

Quando chegamos em casa, vi um grande pão em cima da mesa. Fiquei olhando parta ele, sem palavras. Ele parecia brilhar, como se fosse ouro. Mais tarde, descobri que uma criança, a quem eu havia dado aulas, o trouxera, mas para mim o pão viera do céu. Muitas vezes penso nesse episódio quando estou em dificuldades, mesmo depois destes anos todos. Deus sabe tudo, e a experiência fortaleceu minha fé de que Deus proverá tudo aquilo de que necessito.

Deus proverá.

Vamos orar pelas crianças que tem fome.

Nenhum comentário: