quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tempo para escutar

Samuel disse ao Senhor: "Fala, porque o teu servo ouve," 1 Samuel 3.10

Durante muitos anos, minhas orações eram, conversações de sentido único, em que só eu falava com Deus. Eu agradecia, confessava, abençoava e pedia, mas não ouvia. No entanto, depois de ter sido apresentada a uma antiga maneira de orar a partir das Escrituras, minha vida de oração mudou. Neste método, leio uma breve passagem das Escrituras, reflito sobre a sua ligação com minha vida, e respondo a ela por meio da oração. Faço perguntas a Deus sobre algo que li. Ou reajo a leitura expressando gratidão pelas obras de Deus em minha vida e no mundo. As preocupações e os pedidos a Deus são filtrados por meio do conhecimento que alcancei com a leitura de meu livro de instruções: a Bíblia.

Algo falta em meu tempo de oração enquanto não paro de falar e me sento calmamente, em geral de olhos fechados. Assim como limpo minha casa para receber a visita de uma amigo especial, varro de minha mente pensamentos que desviem minha atenção e me preparo para receber Deus. Este é o tempo do Senhor. Como Samuel, fico na expectativa. As vezes, me conscientizo de um pecado em minha vida, ou a afirmação preenche minha mente. Em momentos, sou impelida a agir em relação a algo que Deus me traz ao pensamento. Paz e tranquilidade prevalecem quando me exponho a presença de Deus.

Deus realmente nos fala quando reservamos um tempo para escutar. Todos nós podemos ter uma conversa de mão dupla que fortalecerá nosso relacionamento com Deus para sempre.

O que a leitura bíblica de hoje diz sobre minha vida?

Vamos orar pelas pessoas ocupadas demais para orar.

Nenhum comentário: