segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fé viva

Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, e não obstante o avançado de sua idade, pois, teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Hebreus 11.11

Algumas regiões da Chechênia oriental sofreram enchentes devastadoras em julho de 1998. A propriedade de nossa família ficou seriamente danificada, porque as águas corroeram a casa e destruíram tudo o que a cercava. O prejuízo foi duplo: perdemos a propriedade e perdemos um lugar associado a memórias encantadoras, Depois disso, alguém perguntou: “Como você consegue ver Deus nesse acontecimento difícil?”

A pessoa que fez a pergunta não sabia que nossa família tinha abandonado o lugar precisamente duas horas antes de a enchente começar. Por alguma razão inexplicável, decidimos encurtar nossas férias e sair mais cedo Dio que tinhamos planejado. Se tivéssemos ficado um pouco mais, nossas vidas teriam corrido perigo. Acreditamos que Deus estava interferindo em nossas ações naquele dia.

A fé em Deus é dinâmica, não estática, ou seja, Ele trabalha conosco. Nos momentos que somos presunçosos e egoistas podemos não nos aperceber minimamente da obra dinâmica de Deus em nossas vidas e, portanto, perder a percepção de termos sidos criados a Sua i agem. A leitura de hoje, Genesis 22 oferece uma idéia vivida do que significa ter uma fé dinâmica. Como Abraão, quando possuímos uma fé dinâmica, podemos seguir Deus para o futuro incerto. E ali encontraremos a realização de sua promessas.

Para aqueles que seguem a Deus, o futuro incerto reser5va esperança segura.

Vamos orar por aqueles que perderam seus lares em desastres naturais.

Nenhum comentário: