quinta-feira, 24 de julho de 2008

Se deus é por nós... !

Que frase!

Começa com um “se”.

Logo a seguir ela se desdobra: Se Deus é...

Primeiro tem-se que saber e crer se Deus é, e que Deus é esse.

Se Deus é por nós... Sei que Deus é... e sei que Deus é esse. Mas sei se é por mim? Se Ele for e for por mim, então não há quem possa ser contra mim! Geralmente quando, esse é o texto, as pessoas antes de tudo, perguntam a si mesmas, no fundo e até no inconsciente:

“Será que estou merecendo que Deus seja por mim”?

Romanos 8 diz, de onde procede essa certeza afirma que tudo vem da Graça: fomos conhecidos, predestinados, eleitos, chamados, justificados e glorificados em Jesus e, depois disso, não dá para ficar pior.

Não existe pior mais, assim como não existe mais pior! Todas as coisas contribuem... Somos mais que vencedores... Temos toda defesa e toda justiça a nosso favor. E por isto, mesmo entregues a morte o dia todo, não nos abatemos. Afinal, nada pode nos separar do amor de Deus. Que verdade! Se Deus é por nós? quem será contra nós? Ora, por nós Ele não poupou Seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou. Alguma outra pergunta?

Aleluia!

Nenhum comentário: