terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tempo para descansar


 

[Jesus] lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Marcos 6.31


 

As atividades deste último mês quase acabaram comigo! Ajudei em um retiro de quatro dias, realizei um casamento, dei cinco aulas sobre o livro de Tiago e fiz meu trabalho pastoral regular, pregando e visitando os doentes e os que estão confinados em suas casas. Ainda posso aumentar essa lista se escrever as atividades de meus três filhos, mas mesmo assim poderia não acreditar que tudo isso aconteceu. Quando o telefone toca durante o jantar, fico pensando quem estaria precisando de mim e para quê. Enquanto penso nisso, às vezes até clamo a Deus: "Quando vou poder descansar?" Por vezes planejo um dia de descanso, mas logo vejo meus planos alterados porque alguém precisa conversar. Enquanto ponho de lado meu repouso planejado, considero a possibilidade de poder descansar no dia seguinte. Mas em geral só prossigo com o atarefado planejamento que fiz antes. No meio do último telefonema, as palavras de Jesus chegaram a mim: "Vinde repousar um pouco." Jesus muitas vezes me convida a descansar. Só eu posso decidir se usufruo ou não o descanso que Ele oferece. Quando o faço, encontro o repouso pelo qual ansiava e recobro a paz de Deus.


 

Como posso aceitar a oferta de Cristo para descansar hoje?


 

Vamos orar pelas pessoas muito ocupadas.

Nenhum comentário: