sábado, 9 de agosto de 2008

Chamado pelo nome

[O anjo do Senhor disse:] Hagar, serva de Sarai, donde vens? E para onde vais? Gênesis 16.8


 

Eu estava no corredor do aeroporto enquanto as pessoas passavam apressadas. Eu era uma jovem adolescente viajando sozinha e tinha perdido meu vôo de conexão. Não fazia idéia de como prosseguir minha viagem. Desnorteada e assustada sentia-me completamente desamparada. Lágrimas escorriam pelo meu rosto. De repente, alguém chamou: "Marion! Para onde você vai?" Virei-me e vi uma amiga da família, a caminho do seu vôo para conexão. Ela facilmente me conduziu ao balcão de atendimento, onde recebi passagem para um vôo alternativo para chegar ao meu destino. Quarenta e cinco anos depois, ainda me lembro da surpresa de ouvir meu nome naquele aeroporto. Alguém me conhecia! Alguém estava lá para me ajudar. Lendo Genesis 16.6-16, imagino que Hagar também tenha se sentida sozinha e desnorteada na estrada do deserto. Que surpresa ouvir alguém chamar seu nome! Alguém a conhecia. Alguém sabia como conduzi-la. Esse "alguém" era o Deus vivo e onisciente, que enviou um anjo para ajudá-la. Hagar seguiu a orientação de Deus e tornou-se a mãe de Ismael.


 

Às vezes, também nós podemos nos sentir atordoados e com medo, sem saber o que fazer. Mas, quando oramos e meditamos na Palavra de Deus, percebemos que Ele realmente nos conhece pelo nome (veja Isaías 43.1), oferecendo "graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4.16).


 

Deus nos chama pelo nome e nos oferece orientação e ajuda.


 

Vamos orar por alguém que esteja se sentindo perdido hoje.

Nenhum comentário: