sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Esqueça

Flecha mortífera é a língua deles; falam engano; com a boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior lhe arma ciladas. Jeremias 9.8

Ao entrar no posto de enfermagem onde trabalho, peguei as últimas palavras de uma conversa entre minhas colegas. Eram sobre mim! O que estavam dizendo não era muito favorável. Mais ainda, não era verdade. Aquilo realmente me feriu. Quando me viram, todas ficaram sem jeito e muito quietas. Durante o resto do turno, todas elas ou me evitaram ou foram superamigáveis. Passei o restante do dia triste. No dia seguinte, orei sobre o modo como reagiria ao comportamento delas. Como devo lidar com a dor? Logo me dei conta de que não sou responsável pela falsidade dos outros. Não sou responsável pelas pessoas que dizem uma coisa, mas agem de outro modo. Não tenho controle sobre os outros nem tenho o direito de julgá-los. Porém, sou responsável diante de Deus pelas minhas atitudes em relação às pessoas, mesmo aquelas que me magoaram. Essa verdade foi muito consoladora para mim. Por isso resolvi não revidar nem guardar rancor. Esquecer as mágoas não é fácil, mas é possível. Jesus disse: "Para Deus tudo é possível" (Marcos 10.27). Ele não disse que tudo seria fácil. A Bíblia me diz para não julgar os outros. Não podemos monitorar seus corações ou modificar seu comportamento. Isso é tarefa de Deus.

Trate os outros como você quer ser tratado.

Oremos pelas pessoas feridas pela fofoca.    

Leia Lucas 6.27-38

Nenhum comentário: