domingo, 5 de outubro de 2008

Primeiras flores

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6

Como uma nova cristã, eu me comparava a outros cristãos. Sentia que não era boa o bastante. Tinha certeza de que era um desapontamento para Deus. Então, num dia de setembro, minha pequena acácia floresceu pela primeira vez. Fiquei tão empolgada ao ver as primeiras flores que levei meu filho para partilhar o momento comigo. Ao lado dela havia uma outra acácia, madura, já grande àquela altura, cerrada, em pleno florescer. Estava linda. Eu me orgulhava muito daquela grande acácia. No entanto, orgulhava-me da mesma maneira da acácia menor que estava começando a florescer. Ao olhar para aquelas minhas duas árvores, uma linda e madura, a outra menor, mas começando a dar flores, me dei conta de que Deus nos vê de modo semelhante. Sim, Deus Se alegra com os cristãos que cresceram na fé e estão produzindo uma abundância de frutos, mas estou certa de que Ele Se alegra do mesmo modo com os novos cristãos, que estão começando a crescer.

Deus Se compraz em nós em todos os estágios de nosso crescimento espiritual.

Oremos pelos/as recém-convertidos/as.

Leia Filipenses 1.3-11

Nenhum comentário: