sábado, 11 de outubro de 2008

Temperado com sal

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Colossenses 4.6

"Não!", gritei, mas era tarde demais. David, meu filho de dois anos, tinha acabado de derramar quase uma colher de chá de sal nos brócolis que comia. Então, ele espetou um pedaço fumegante, assoprou e provou. Fez uma careta. Agora, como vou conseguir que ele coma brócolis, um alimento nutritivo, outra vez? Contudo a quantidade certa, o sal é uma coisa boa. A Bíblia chama os cristãos de "sal da terra", o tempero da vida. Mas, conforme aprendi com a experiência de meu filho, algo bom em excesso, despejado sem cuidado, pode afastar uma pessoa de um alimento vital. Isso me fez perguntar a mim mesma: Quantas vezes fui "salgada" demais? Várias vezes minha evangelização excessiva ou meu juízo das pessoas não-crentes afastou-as daquilo que eu esperava que abraçassem: Deus. Por causa de meu discurso desagradável, eu estava desperdiçando minhas oportunidades missionárias. A única maneira de verdadeiramente refletir Jesus é construindo relacionamentos baseados no amor. Quando cuidamos e amamos sinceramente as pessoas, tornamo-nos o sal de que elas precisam num mundo sem sabor.

Como posso refletir o amor de Cristo em meus relacionamentos?

Oremos pelos relacionamentos.

Leia Colossenses 4.2-6

Nenhum comentário: