sábado, 18 de outubro de 2008

Fora de nossas fronteiras


Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. João 21.17

Numa tarde de sábado, seis pessoas se encontraram do lado de fora de nossa igreja. Demo-nos as mãos, fizemos uma breve oração e depois nos dirigimos a um abrigo para sem-teto, a fim de servirmos a refeição da noite. Depois de passarmos por um portão de segurança eletrônico, seguimos um funcionário por um corredor escuro até um grande salão com mesas compridas e cadeiras. Os cheiros das comidas feitas recentemente recém-preparadas se misturavam. Uma pilha de bandejas de plástico rígido aguardava para receber os alimentos, que se encontrava em recipientes cobertos com papel alumínio. No pequeno espaço para servir, cada um do nosso grupo vestiu luvas de plástico transparentes e colocou redes sobre os cabelos. As pessoas se reuniram e se enfileiraram ao lado de uma parede distante. Eu estava diante da travessa de purê de batatas, e começamos a servir rapidamente. Ao olhar nos olhos dos sem-teto, vi amor e gratidão. Quando lhes entregava a bandeja, a maioria dizia: "Deus te abençoe." Nunca fui abençoada tantas vezes? Não apenas por palavras, mas por mulheres e homens que talvez compreendam melhor do que eu a dureza da vida. Eles serviram a mim com sua presença.

Nossas vidas podem ser enriquecidas pelas circunstâncias e pelas pessoas que seguiram por trilhas diferentes das nossas. Quando servimos às pessoas que não vivem confortavelmente, nós também somos abençoados.

Quando saímos de nossa rotina para servir aos outros, vemos Deus de novas maneiras.

Oremos pelos/as sem-teto.

Leia João 21.15-19

Nenhum comentário: