domingo, 12 de outubro de 2008

Apenas ore!

[...] um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos. Lucas 11.1

Quando tinha dois anos, minha mãe se entregou a Cristo. Algum tempo depois, foi a minha vez. Mais tarde, tornei-me pastor. Mesmo assim, me angustiava com uma significativa preocupação espiritual: achava que não sabia orar. Muitas vezes pedi a Deus que me ensinasse a orar, mas não recebia resposta ao meu pedido. Quantas vezes Deus já nos falou e não ouvimos a mensagem? Um domingo, muito recentemente, Deus me respondeu por meio de uma mensagem simples, mas muito iluminadora, dada por Evelyn, uma líder de minha congregação. Ela repetiu um conhecido ditado sobre a oração: "Quando você não puder orar como convém, ore como puder. Mas ore!" Meu fardo começou a se levantar depois que ouvi essas palavras, e me senti mais em paz. Evelyn foi o instrumento usado por Deus para me ajudar em minha preocupação. E tudo aconteceu no tempo de Deus, não no meu.

Confie em Deus e seja paciente; Ele responde às nossas orações.

Oremos pelas pessoas que estão aprendendo a orar.

Nenhum comentário: