domingo, 30 de novembro de 2008

As promessas de Deus

Início do Avento, 1o Domingo Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. 2 Coríntios 1.20

Por mais de 20 anos venho orando por meu filho, que é viciado em álcool e drogas. Quando está em um programa de recuperação, ele parece determinado a mudar e a entregar sua vida a Deus. Porque venho orando há tanto tempo por isso, sinto-me enlevada e louvo a Deus. No entanto, quando meu filho retorna à vida fora do programa, mais uma vez ele se deixa atrair pelo álcool e pelas drogas, e eu freqüentemente me vejo em um poço de desespero. Hebreus 11.1 diz: "A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." O capítulo traz uma lista de muitas obras de fé, bem como de provações, vividas por seguidores de Deus no Antigo Testamento. Eles mostravam uma forte certeza de que as promessas do Senhor iriam se cumprir, muitas vezes diante de evidências que pareciam sugerir o contrário, e eles viveram essa crença. A vida real nem sempre nos dá um final do tipo "felizes para sempre". Talvez não vivamos o bastante para ver o cumprimento das promessas de Deus; no entanto, podemos estar certos de que a nossa fé não é em vão. Tenho fé de que um dia meu filho voltará para Deus. Estou finalmente abrindo mão e colocando-o plenamente nas mãos dEle. Meu amor ainda está com meu filho. No entanto, percebo que a transformação interior é obra de Deus, e não minha.

Deus pode realizar muito mais do que podemos esperar.

Oremos pelas famílias dos dependentes químicos.

*Advento é o período de preparação para o Natal.

Leia Hebreus 11.1-16

Nenhum comentário: