sexta-feira, 6 de março de 2009

Nem só de pão

Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor. Deuteronômio 8.3

Não consigo viver plenamente sem a palavra de Deus. Posso existir, posso atravessar os dias, mas não posso realmente viver. O modo como a palavra de Deus nos nutre é um grande mistério. Meditar nas escrituras muda tudo dentro de mim, de forma que as preocupações perdem importância, o estresse é substituído pela paz e ganho uma sensação de propósito pessoal em um mundo que não faz sentido. A palavra de Deus faz-me renascer. O Espírito Santo convida-nos a aquietarmo-nos e concentrarmo-nos para aprendermos com a Bíblia. Enquanto a estudo, tomo notas do que aprendo e de como aplicar as suas verdades em minha vida. Também gosto de anotar perguntas que exigem novas pesquisas. Descubro passagens bíblicas que têm uma aplicação imediata e pessoal em minha vida. Encontro palavras que esclarecem minhas dúvidas sobre um determinado assunto. A palavra de Deus alenta-me e renova-me de todas as maneiras. Quanto mais aprendo, mais quero aprender. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14.6). Encontramos vida na palavra de Deus, que se torna vida em nós.

Quando estudamos e meditamos sobre a Bíblia, abrimos portas à vida.

Oremos pelas pessoas que querem aprender mais sobre a Bíblia.

Nenhum comentário: