terça-feira, 3 de março de 2009

O dom da graça

Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados. 1 João 2.1-2

Luzes vermelhas e azuis piscando em meu espelho retrovisor mostraram que o policial tinha me pegado em excesso de velocidade. "Ó, não!", disse eu em voz alta dentro do carro. "Ele pegou-me a 80 km/h num local onde a velocidade máxima é 65 km/h!" Era culpado e sabia disso. Desviei para o acostamento, parei e baixei o vidro. "Posso ver seus documentos, por favor", perguntou o policial. Entreguei-os a ele. "Desta vez não vou lhe dar uma multa", disse o policial, "apesar de você estar em velocidade acima da permitida." Surpreso, agradeci-lhe repetidamente. Sabia que sua misericórdia me havia salvado de uma punição que eu certamente merecia. Esse incidente fez-me lembrar da graça de Deus. Como resultado de meus pecados, eu mereço a punição de um Deus santo. Mas o sacrifício expiatório de Cristo me resgata desse castigo e me dá vida eterna.

Por causa de Jesus Cristo, recebemos a graça, não a condenação.

Oremos pelos/as policiais.

Nenhum comentário: