quinta-feira, 5 de março de 2009

Nosso Deus vive!

Vive o Senhor! 2 Samuel 22.47

Meu antigo patrão foi hospitalizado. Achei que deveria ir visitá-lo porque ele havia me amado como a um filho. No entanto, antes de saber de sua doença, eu havia feito planos para minha tão aguardada folga. Mesmo sabendo que prosseguir com eles seria egoísmo de minha parte, eu estava dividido quanto ao que fazer. Nesse dia, tivemos um estudo bíblico na igreja. Enquanto lia a Bíblia, meu olhar foi atraído para a seguinte passagem: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome e me destes de comer; [...] estava [...] enfermo e me visitastes" (Mateus 25.34-36). Depois disso, eu soube que era a vontade de Deus que eu visitasse meu antigo patrão. Ele ficou alegre em ver-me. Senti que ele realmente precisava de minha visita e que Deus estava satisfeito por eu estar a seu lado. Nesse momento, o Senhor pareceu-me mais vivo que nunca. Percebi que Ele fala conosco por meio das palavras da Bíblia e opera, por nosso intermédio, nas circunstâncias da vida.

Se pedirmos a orientação de Deus e aguardarmos, Ele nos ajudará a ver o que fazer.

Oremos pelos/as antigos/as colegas de trabalho.

Nenhum comentário: