segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ansiando pela paz de Deus


Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faz a tua oferta. Mateus 5.23-24

Uma pessoa da família e eu estávamos tentando encontrar uma solução pacífica para um antigo conflito entre nós. Quando conversamos, pedi a ela que me perdoasse. Ela se recusou, dizendo que não me perdoaria, mas que talvez pudéssemos seguir em frente e nunca mais voltar a pensar naquele problema. Bem no fundo do meu coração, sabia que ela continuaria a deixar que o acontecido anos atrás a corroesse, e isso entristecia-me. Sem saber ao certo o que fazer em seguida, pedi orientação ao Senhor. Falando-me ao coração, Deus disse: "Ore para que ela deseje a minha paz". Essas palavras de Deus têm me vindo à cabeça muitas vezes desde então. Todos nós temos conflitos, mas nem todos ficam amargos. Olho para tantos exemplos, em minha própria vida, de pessoas bondosas e amorosas que, como José, perdoaram quem as magoou. Como José, elas suportaram muitos sofrimentos, mas não deixaram que as circunstâncias de sua vida as destruíssem. Em vez disso, elas vivenciaram a paz que acompanha o perdão.
Com quem preciso buscar a reconciliação?

Oremos pelos membros de famílias que estão em conflito.

Nenhum comentário: