terça-feira, 28 de abril de 2009

Um beijo inesquecível



Antes sedes uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou. Efésios 4.32
Este beijo aconteceu há muitos anos, bem na porta da minha sala de jantar, mas a minha memória ainda o retém. Ainda o sinto. Terno, suave, cálido, sedoso, franco, sem reservas ou medo. Transparente e puro. Um beijo assim jamais poderia ser esquecido. Com ele, minha esposa me amou profundamente. Esse foi o beijo do perdão. As dores, as mágoas, os ressentimentos acumulados por pequenos problemas não resolvidos e pela rotina de um casamento morno foram curados pelo perdão. Perdão dado por Cristo e por nós compartilhado. Perdão selado com um doce beijo inesquecível e com um "Eu te amo, eu te perdoo" sem palavras, que falou profundamente à nossa alma e ainda ecoa vivo em nossa mente. O bálsamo do perdão reviveu a alegria em nosso lar, trouxe de volta o sorriso e as amabilidades em nosso casamento. Deixou sem cicatrizes feridas amargas. Fez renascer as delícias do namoro e da lua de mel. Agora, os dias são mais azuis; as arvores, mais verdes; o alimento, mais gostoso; as palavras, mais doces; os gestos, mais ternos. O amor mais maduro e o perdão são sempre constantes em nossa vida. Louvado seja o Senhor, que nos perdoou em Cristo!
Assim como, sem perdão, é impossível ter comunhão com Deus, igualmente é impossível, sem perdão, ter comunhão com o cônjuge.

Oremos para que todas as dores e ofensas, pequenas e grandes, causadas no convívio diário no casamento e na família sejam curadas pelo perdão, dado por Cristo e compartilhado pelos que se amam.

Nenhum comentário: